Conheça nossa Política de Trocas e Devoluções – StickerBe
O compromisso da StickerBe é a total satisfação dos clientes, visando garantir uma boa experiência de compra, com isso, a StickerBe elaborou a presente Política de Reembolso, que deverá ser seguida por todos.
I. Orientações Iniciais
1.1 – Procure guardar a caixa / envelope em que recebeu o(s) produto(s) e sempre que possível utilize a mesma em casos de devolução e/ou troca, dessa forma não haverá custos extras com embalagens.
1.2 – Cada pedido é tratado de forma única, não sendo possível a realização de processo de troca, devolução ou cancelamento parcial.
II. Direito de Arrependimento
2.1 – O cliente terá direito de se arrepender da(s) compra(s) realizadas na StickerBe, desde que comunique a desistência através do e-mail devolucao@stickerbe.com.br, dentro de 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. O direito de arrependimento será atendido, observando-se os itens abaixo:
(i) O produto, seus componentes e embalagens não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria;
(ii) O produto deverá estar em suas embalagens originais ou bem acondicionado, devendo ser remetido via Correios, por conta do cliente para o endereço contido no e-mail de resposta;
(iii) NÃO será aceita a devolução de produtos perecíveis, personalizados, sem lacre, download virtual e que não estiver em concordância com o estabelecido nos itens (i) e (ii). Nesses casos, o produto devolvido será reenviado ao cliente acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
III. Devolução por Defeito do Produto
3.1 – O cliente poderá reclamar por defeitos aparentes ou de fácil constatação dentro de 30 (trinta) dias, para produtos não duráveis; e 90 (noventa) dias, para produtos duráveis, ambos os prazos iniciados a partir da entrega efetiva do produto.
3.2 – O cliente deverá formalizar a reclamação através do e-mail devolucao@stickerbe.com.br, observando os seguintes requisitos:
(i) O produto deverá ser devolvido para o endereço que consta no e-mail de resposta, para a verificação do defeito, devendo estar acompanhado dos manuais e embalagens originais e o frete fica por conta do cliente.
(ii) A avaliação de defeitos será realizada e o retorno será dado dentro do prazo de 20 (vinte) dias a contar da data do recebimento do produto.
3.3 – Na observância de laudo favorável à troca: ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
(i) Outro produto do mesmo modelo; ou
(ii) Na ausência do mesmo produto no estoque, o cliente poderá escolher outro produto similar do mesmo (respeitado o valor do crédito) ou a restituição do valor pago.
3.4 – A restituição dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do cliente, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, conforme regras estabelecidas na cláusula V da presente política.
3.5 – Na observância de laudo contrário à troca, o produto será devolvido ao cliente, via Correios e frete a cobrar, constando a carta/laudo de reprovação, sem a substituição, explicitando a razão da negativa e que poderá ser:
(i) Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
(ii) Indícios de uso inadequado do produto;
(iii) Indícios de dano acidental; e/ou
(iv) Desgaste natural em decorrência do uso.
IV. Devolução por Troca de Produto
4.1 – A possibilidade de troca por outro modelo, numeração ou cor, desde que no mesmo valor pago, deverá ser verificada via e-mail devolucao@stickerbe.com.br e conforme a disponibilidade do produto em estoque.
4.2 – Nos casos em que for possível a realização da troca, o cliente deverá enviar um e-mail para devolucao@stickerbe.com.br, informando por qual numeração, cor ou modelo deseja trocar o produto.
4.3 – Os custos com a logística reversa, para retirada do produto a ser substituído, bem como os custos com o envio do novo produto, deverão ser pagos pelo cliente.
V. Devolução de Valores Pagos
5.1 – Nas situações aplicáveis, o valor do pedido será devolvido ao cliente, de acordo com a forma de pagamento utilizada, observadas todas as condições aplicáveis do presente Termo.
5.2 – Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Após a solicitação do estorno pela StickerBe, o prazo e a forma de processamento do estorno são de responsabilidade da administradora do cartão.
5.3 – Em compras pagas com boleto bancário, o estorno será feito na conta corrente, em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento. Não será concedido crédito a terceiros.
VI. Cancelamento de Pedidos
6.1 – Poderá haver o cancelamento do pedido de compra, de forma automática, por iniciativa da stickerbe.com.br, nas seguintes situações:
(i) Não pagamento do boleto bancário;
(ii) Operação negada pela empresa responsável pelas transações via cartão de crédito, tais como Adquirentes, administradora de cartões, entre outros fornecedores da cadeia de processamento de cartões;
(iii) Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito; ou
(iv) Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
6.2 – Após que o cliente efetuar a compra, o mesmo não poderá cancelar o pedido, o cliente deverá esperar o pedido chegar em sua casa para depois fazer a devolução, conforme na cláusula II da presente Política.
Nota:
Conheça o Código de Defesa do Consumidor:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm